Açoriano Oriental
Abertura de candidaturas para formação profissional e ações preventivas no âmbito do PRORURAL+

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional do Desenvolvimento Rural abre, em Novembro, um período de candidaturas na área da formação profissional e prevenção de catástrofes naturais, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural para os Açores, o PRORURAL+.

Abertura de candidaturas para formação profissional e ações preventivas no âmbito do PRORURAL+

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo adianta nota publicada no Gacs, para as duas submedidas estão disponíveis um valor global de 400 mil euros.


No próximo dia  2 de Novembro serão publicados os avisos para a receção de pedidos de apoio à submedida 1.1, dedicada à formação profissional e aquisição de competências e 5.1, que diz respeito a ações preventivas.


Podem candidatar-se aos apoios pessoas coletivas, de direito público ou privado, certificadas para a formação profissional ou que, não sendo certificadas, se candidatem recorrendo a entidades formadoras certificadas.


No que se refere às atividades de ‘coaching’ podem candidatar-se aos apoios as pessoas coletivas, de direito público ou privado, ligadas ao setor, que realizem ações de ‘coaching’ dirigidas aos ativos do setor agrícola, refere ainda o executivo.


Em questão está formação base em áreas como a bovinicultura de leite ou de carne, produção de ovinos e caprinos, horticultura, fruticultura, vinicultura e enologia, aplicação de produtos fitofarmacêuticos, entre outras.


As candidaturas, que decorrem até 30 de novembro, devem ser feitas através de formulário próprio, disponível no Portal do PRORURAL+, no endereço eletrónico https://proruralmais.azores.gov.pt.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados