Açoriano Oriental
Abertas candidaturas a atividades culturais nos Açores

O prazo para apresentação de candidaturas para o ano de 2019 na modalidade de apoio para aquisição, remodelação, beneficiação, ampliação ou construção de infraestruturas destinadas a atividades culturais, no âmbito do Regime Jurídico de Apoio a Atividades Culturais (RJAAC), anunciou, esta sexta-feira, o Governo Regional.


Abertas candidaturas a atividades culturais nos Açores

Autor: Lusa/AO online

De acordo com um despacho do secretário Regional da Educação e Cultura publicado em Jornal Oficial, o prazo decorre entre 15 de maio e 31 de outubro.

A este apoio podem candidatar-se os agentes, individuais ou coletivos, regionais, nacionais ou estrangeiros que desenvolvam atividades culturais consideradas de relevante interesse para a Região e que reúnam as condições de acesso fixadas na legislação regional, designadamente no RJAAC, recorda uma nota do gabinete de comunicação do executivo açoriano.
 
As entidades de natureza pública, nomeadamente empresas municipais e intermunicipais, sejam elas sociedades municipais e intermunicipais, sociedades comerciais constituídas nos termos da legislação comercial ou pessoas coletivas de direito público com natureza empresarial, "não são elegíveis para estes apoios", sublinha a mesma nota informativa.

De acordo com outro despacho assinado por Avelino Meneses, também publicado em Jornal Oficial, determina-se que o prazo para apresentação de candidaturas para o ano de 2019 nas modalidades de projetos culturais, assentes em programas ou iniciativas anuais ou bianuais, com interesse relevante para a preservação, valorização, promoção e divulgação cultural da Região, na áreas artísticas do audiovisual e multimédia, artes performativas, visuais, património cultural, outros eventos e programas multidisciplinares, decorre de 15 de maio até 31 de agosto.
 
No mesmo período, estão também abertas as candidaturas para aquisição de instrumentos musicais e respetivo material consumível, conservação, manutenção e reparação de instrumentos musicais, aquisição de fardamento, aquisição e recuperação de trajes e de repertório por coletividades destinados à realização de projetos culturais.
 
Por seu lado, o prazo das candidaturas na modalidade de apoio para suporte com os custos de edição de obras culturais decorre entre 15 de maio e 31 de agosto, enquanto as candidaturas das danças e bailinhos de Carnaval de 2019 devem ser apresentadas entre 1 de dezembro de 2018 e 31 de janeiro de 2019.
 
O secretário regional da Educação e Cultura, prossegue a mesma nota, fixou ainda o prazo que medeia entre 15 de maio e finais de outubro para a apresentação das candidaturas no âmbito do Programa Regional de Apoio às Sociedades Recreativas e Filarmónicas da Região Autónoma dos Açores - SOREFIL.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados