Afeganistão

42 militares portugueses partiram hoje para Cabul


 

Lusa/AO online   Nacional   31 de Ago de 2008, 14:02

Quarenta e dois militares portugueses partiram hoje da base aérea do Montijo (BA6) para o Afeganistão para missões de transporte de pessoas e bens durante quatro meses, disse à agência Lusa o relações públicas do Estado-Maior da Força Aérea.
Segundo o major Gonçalves, os militares e o C-130 que os transporta vão ficar alojados em Cabul e a equipa é composta por uma força multidicciplinar que vai realizar acções de apoio humanitário e não de combate.
Este último grupo de militares constitui a "Main Party" do Destacamento de Transporte Aéreo Táctico que é comandado pelo tenente coronel piloto-aviador Carlos Oliveira e efectuará missões de apoio logístico e humanitário à International Security Assistante Force (ISAF).
A partir desta data ficarão no Afeganistão, para além do Destacamento de Transporte Aéreo Táctico com base num C-130 e constituído por 42 militares, os elementos que constituem a equipa OMLT (Operational Mentor and Liaison Team) mais o módulo de apoio (12+13 militares) e quatro militares no Estado-Maior do quartel-general da ISAF.   

   

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.