Autor: Lusa/AO Online
A campanha, que visa publicitar Portugal em alguns dos principais meios da imprensa, Internet, TV e rádio brasileiros, teve início no dia 19 de Novembro e prolonga-se até final de Dezembro.
Os promotores esperam que a campanha, que adapta ao mercado brasileiro o conceito “Descubra um Portugal Maior”, seja vista por cerca de 22 milhões de pessoas.
O objectivo do Turismo de Portugal e da TAP é aumentar a notoriedade do destino Portugal, convidando os turistas brasileiros a descobrir a riqueza cultural, natural e patrimonial do país.
Entre Janeiro e Setembro deste ano, os turistas brasileiros geraram 446 mil dormidas em Portugal e, no ano passado, o Brasil foi o oitavo mercado mais importante para o turismo português, consolidando a sua posição no Top 10 das origens de turistas internacionais.
A TAP liga diariamente Portugal ao Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Natal, Fortaleza e Recife.
No ano passado, a companhia transportou mais de 617 mil passageiros à partida do Brasil e com destino ou passagem por Portugal. Nos dois sentidos, e no total das rotas do Brasil, a companhia transportou cerca de um milhão e 234 mil passageiros.
Este ano, e em termos acumulados até Outubro, a TAP regista uma quebra na rota para o Brasil de 7,6 por cento, mas segundo disse fonte oficial da transportadora à Lusa, "Novembro já deverá apresentar um crescimento de dois dígitos e Dezembro, provavelmente, também".
A acontecer esta recuperação, a TAP espera fechar 2009 "ao mesmo nível do ano passado" em termos de passageiros transportados nas rotas entre Portugal e o Brasil.