Açoriano Oriental
Universidade dos Açores
Workshop de Supervisão em Serviço Social

A Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores (sala 7), recebe amanhã, dia 14 de fevereiro, entre as 9 horas e as 16 horas, o workshop de “Supervisão em Serviço Social” que será dinamizado por Inês Amaro, Doutorada em Serviço e Investigadora no ISCTE-IUL /CIES, no âmbito dos colóquios “Inovação e Desenvolvimento”, levados a cabo pelo American Corner.

Workshop de Supervisão em Serviço Social

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O evento, segundo nota informativa, visa refletir sobre a supervisão em Serviço Social com todos os supervisores de estágios curriculares que ao longo de anos têm trabalhado com a Universidade dos Açores. A supervisão pedagógica de estudantes de Serviço Social é uma dimensão fundamental para a sua qualificação e para o exercício profissional como assistentes sociais.


“O trabalho sobre o exercício profissional dos assistentes sociais em contexto de supervisão é parte integrante do aprofundamento das relações da teoria com a prática e da consolidação metodológica em Serviço Social. A supervisão pedagógica envolve três atores fundamentais: o estudante, o professor, o profissional no local de estágio e múltiplos desafios relacionados com o conteúdo, o processo, a deontologia e, entre outros, a avaliação. Com vista a uma qualificação das práticas de supervisão pedagógica, importa partilhar, debater e refletir em conjunto, juntando academia e profissionais num exercício conjunto”, explica a nota.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados