Autor: Lusa/AO online
A gravação de som contida numa das caixas negras do Airbus A320 revela que "só houve gritos nos últimos momentos", disse Brice Robin em conferência de imprensa.
O co-piloto, que estava sozinho aos comandos no momento em que o avião embateu numa montanha, foi identificado pelo procurador como Andreas Lubitz, de nacionalidade alemã.
Antes, Robin afirmou que o co-piloto foi o responsável pela queda do avião, iniciando deliberadamente a descida e recusando abrir a porta do 'cockpit' ao piloto.
O procurador acrescentou que o copiloto não estava referenciado por qualquer ligação ao terrorismo.
As autoridades esperam divulgar mais pormenores sobre a sua experiência e vida privada ainda hoje ou na sexta-feira, disse.
Segundo a imprensa alemã, Andreas Lubitz tinha 28 anos.
A queda do avião da companhia de baixo custo alemã Germanwings provocou 150 mortos.
-
premiumÉ preciso agir já no combate às sintéticas
Substâncias das drogas sintéticas poderão ser criminalizadas por famílias, acelerando a sua criminalização, diretivas podem ser avançadas pela Comissão de Narcóticos
-
Cultura e Social
Petição alerta que eventos nos Açores podem custar mais 40%Fazer cultura ou desporto nos Açores sai mais caro. Por isso, a petição “Por uma cultura e desporto sem custos de insularidade”, dirigida ao presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e ao presidente do Governo Regional, propõe a criação de um regime de compensação financeira que cubra os sobrecustos de deslocação dos agentes culturais e desportivos.