Açoriano Oriental
Vila Franca do Campo comemora Carnaval com atividades ao longo de cinco dias
A Câmara Municipal vai promover, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, diversos eventos para celebrar o Carnaval.
Vila Franca do Campo comemora Carnaval com atividades ao longo de cinco dias

Autor: Ana Carvalho Melo

As comemorações têm início com o corso carnavalesco das escolas e instituições do concelho, que vai decorrer na manhã do dia 13 de fevereiro e no qual os docentes, alunos e crianças e jovens inseridos nas IPPS vão desfilar fantasiados pelas principais artérias de Vila Franca do Campo.

No dia seguinte, a manhã será preenchida com um aula de samba, a realizar-se no Açor Arena, a partir das 11h00. Às 14h00, tem lugar uma batalha de água em canoas, iniciativa que conta com a cooperação dos Escuteiros Marítimos e com o apoio da Marina da Vila e do Clube Naval de Vila Franca do Campo.

Também, no sábado, dia 14 de fevereiro, a partir das 22h00, há lugar ao Baile de Máscaras, organizado pela Associação Unojovens, com o apoio da Autarquia Vilafranquense. O evento conta com as atuações
da Banda 8 e da Banda Larga Açores.

No domingo, 15 de fevereiro, a tarde em Vila Franca do Campo é dedicada aos festejos de Carnaval, com a Dança dos Cadarços (organizada por João Raínha), no Largo Bento de Góis, a abrir as hostilidades às 14h30. Seguindo-se um corso carnavalesco, que irá percorrer as principais ruas do Concelho, a partir das 15h00. A animação prossegue, depois, no Jardim Antero Quental, com um Baile de Rua animado pelo grupo “Terras de Samba”, constituído pelas vozes de Ana Isabel Santos, Andreia Pita e Pedro Ponte.

Por fim, na terça feira de Entrudo, a tarde em Vila Franca do Campo volta a ser de festa, novamente com a Dança dos Cardaços, que começará às 14h30, desta feita no Jardim Antero de Quental. Segue-se pelas 15h00 a 2a Grande Corrida de Camas, com partida no Largo do Município e chegada no Largo Bento de Góis. Os festejos têm a sua conclusão com o tradicional desfile de Carnaval pelas ruas de Vila Franca do Campo, o qual terá início por volta das 16h00, culminando uma hora depois, no Largo Bento de Góis.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados