Açoriano Oriental
Saúde
Videoconferência potencia telemedicina no Corvo
O secretário regional da Saúde inaugurou esta quinta-feira, no Corvo, um equipamento de videoconferência, precursor da telemedicina na Unidade de Saúde da mais pequena ilha do arquipélago.
Videoconferência potencia telemedicina no Corvo

Autor: GACS/AO online
Miguel Correia disse que este investimento é já um grande avanço, permitindo o auxílio remoto a diagnósticos e outras informações por parte de especialistas, bem como o acompanhamento à distância de casos de psiquiatria e dermatologia, informa nota do gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo Regional.

A mesma nota acrescenta que e instalação vai ser reforçada, já no próximo ano, com equipamentos de telemedicina nas áreas dos hemogramas e da bioquímica e, posteriormente, com uma unidade digital de raios X.

“Com esses equipamentos pode afirmar-se que existe telemedicina no Corvo”, sublinhou o governante, acrescentando que é objectivo do Governo equipar com essa valência as unidades de saúde mais distantes dos centros hospitalares.

Na inauguração do equipamento de videoconferência foi estabelecida uma ligação entre o médico da unidade de saúde do Corvo e um colega do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, que analisaram a situação clínica de um doente do Corvo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados