Açoriano Oriental
OE2021
Verdes registam “alguns avanços”, mas só decidem voto na segunda-feira

Os Verdes assinalaram “alguns avanços” do Governo para viabilizar “algumas propostas” do partido para o Orçamento do Estado de 2021, mas só decidem como votarão na segunda-feira e admitem que o voto “sim” está “mais distante”.

Verdes registam “alguns avanços”, mas só decidem voto na segunda-feira

Autor: Lusa/AO Online

Um dia depois de uma delegação do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) ter reunido com o primeiro-ministro, António Costa, o deputado José Luís Ferreira afirmou que a decisão só será tomada numa reunião da direção nacional do partido, na segunda-feira.

Na reunião, o PEV afirmou ao Governo, segundo José Luís Ferreira, que o Orçamento, tal como está, tem “muitas insuficiências” e deixou algumas propostas, na área ambiental, social e económica, às quais o executivo irá responder até sexta-feira.

Foi aí que se registaram “alguns avanços” e uma das propostas é para a criação de um fundo de tesouraria para as micro, pequenas e médias empresas, “essencial para garantir a sua sobrevivência” em tempos de crise causada pela pandemia de covid-19, justificou.

O PEV irá aguardar a resposta da parte do executivo e depois avaliará o seu sentido de voto na generalidade, em 28 de outubro.

Em tese, admitiu, “tudo está em aberto, como estava antes, apesar dos avanços verificados” na reunião com António Costa, mas o voto favorável é o que está “mais distante”.

“Sem uma resposta definitiva [do Governo], não poderemos antecipar qualquer sentido de voto”, disse.

O Governo está em negociações com o BE, PCP, PEV e PAN para tentar garantir a aprovação do Orçamento do Estado de 2021 na Assembleia da República, mas ainda não tem quaisquer garantias.

O PEV tem dois deputados.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.