Açoriano Oriental
Veleiro Stavros Niarchos leva escuteiros em viagem pelo arquipélago
O Agrupamento 1197 do Corpo Nacional de Escutas larga hoje as amarras do veleiro Stavros Niarchos, no âmbito da actividade “O Mar que nos Chama III”, um cruzeiro pelos mares açorianos até ao dia 25 de Março.
Carregando o video...

Autor: Isidro Fagundes
O veleiro Stavros Niarchos, de origem inglesa, vai servir de casa a 28 jovens, escuteiros e alguns jovens apoiados por associações juvenis, durante uma semana em que vão aportar nos portos de São Miguel, Terceira, Graciosa, São Jorge e Faial.

Incutir os valores do trabalho e da cooperação, mas sobretudo proporcionar a estes jovens “momentos de aventura” é o grande objectivo desta actividade, que se realiza desde há 9 anos sob a organização dos Escuteiros Marítimos do Agrupamento 1197.

A actividade, “que não seria possível sem o apoio do Governo Regional, através da Secretaria Regional da Juventude, e das Câmaras Municipais”, salienta Luís Machado, chefe do agrupamento, visa também contribuir para a integração e motivação de jovens “cujas vidas perderam o rumo” e que têm sido acompanhados pelo Instituto de Apoio à Criança e pela Pedra Segura, uma associação sob a alçada da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo.

O percurso não será apenas de lazer, uma vez que todos os jovens a bordo terão de participar em todas as actividades relacionadas com a vela, desde a limpeza das casas de banho, à cozinha e ao içar de velas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados