União Micaelense é o campeão da primeira volta da Série Açores

O União Micaelense empatou a uma bola com o Marítimo mas manteve a primeira posição e "conquista" o título de campeão da primeira volta da Série Açores. O Santiago ascendeu à segunda posição


O União Micaelense termina a primeira volta da primeira fase da Série Açores no topo da classificação, conquistando desta forma o título de campeão de Inverno.

Apesar do empate consentido na recepção ao Marítimo (9º, 10 pontos), os unionistas permanecem na primeira posição com 18 pontos, mais dois que o novo segundo classificado, o Santiago, que destronou daquela posição o Rabo de Peixe (baixou o terceiro posto com 15 pontos), depois de os vencer por 3-0.

Na Grotinha, a equipa de Miguel Ferreira saiu na frente do marcador, com um golo do inevitável Paulo Sérgio mas Seninho, a meio da etapa complementar, estabeleceu o resultado final, uma igualdade a uma bola.

Em Água de Pau, o Santiago bateu o Rabo de Peixe com golos de Bento Freitas, Emanuel Simão (melhor marcador da prova com 8 golos apontados) e Carlitos, na transformação de uma grande penalidade.

O Praiense ascendeu ao quarto posto (15 pontos) depois de vencer o Capelense (baixou ao sexto lugar com 13 pontos) no Jácome Correia por 1-2. Os "pretos" das Capelas marcaram primeiro, por Nelson Faria, logo no início do jogo mas, no segundo tempo e apenas em três minutos, os praienses deram a volta ao marcador com golos de Meta e Miranda.

Quem baixou ao quinto lugar foi o Angrense (14 pontos) que perdeu na cidade da Horta com o Fayal Sport (oitavo com 10 pontos). Os verdes da Alagoa venceram por 3-2, naquele que foi o resultado surpresa da nona jornada da prova.

Finalmente, nas Lajes da ilha Terceira, o Lajense (último com apenas um ponto conquistado) perdeu pela margem mínima (0-1) com o Boavista (subiu ao sétimo lugar com 11 pontos), mercê do golo apontado por Narciso em cima do intervalo.

PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria