Açoriano Oriental
União Micaelense é o campeão da primeira volta da Série Açores
O União Micaelense empatou a uma bola com o Marítimo mas manteve a primeira posição e "conquista" o título de campeão da primeira volta da Série Açores. O Santiago ascendeu à segunda posição
União Micaelense é o campeão da primeira volta da Série Açores

Autor: Arthur Melo

O União Micaelense termina a primeira volta da primeira fase da Série Açores no topo da classificação, conquistando desta forma o título de campeão de Inverno.

Apesar do empate consentido na recepção ao Marítimo (9º, 10 pontos), os unionistas permanecem na primeira posição com 18 pontos, mais dois que o novo segundo classificado, o Santiago, que destronou daquela posição o Rabo de Peixe (baixou o terceiro posto com 15 pontos), depois de os vencer por 3-0.

Na Grotinha, a equipa de Miguel Ferreira saiu na frente do marcador, com um golo do inevitável Paulo Sérgio mas Seninho, a meio da etapa complementar, estabeleceu o resultado final, uma igualdade a uma bola.

Em Água de Pau, o Santiago bateu o Rabo de Peixe com golos de Bento Freitas, Emanuel Simão (melhor marcador da prova com 8 golos apontados) e Carlitos, na transformação de uma grande penalidade.

O Praiense ascendeu ao quarto posto (15 pontos) depois de vencer o Capelense (baixou ao sexto lugar com 13 pontos) no Jácome Correia por 1-2. Os "pretos" das Capelas marcaram primeiro, por Nelson Faria, logo no início do jogo mas, no segundo tempo e apenas em três minutos, os praienses deram a volta ao marcador com golos de Meta e Miranda.

Quem baixou ao quinto lugar foi o Angrense (14 pontos) que perdeu na cidade da Horta com o Fayal Sport (oitavo com 10 pontos). Os verdes da Alagoa venceram por 3-2, naquele que foi o resultado surpresa da nona jornada da prova.

Finalmente, nas Lajes da ilha Terceira, o Lajense (último com apenas um ponto conquistado) perdeu pela margem mínima (0-1) com o Boavista (subiu ao sétimo lugar com 11 pontos), mercê do golo apontado por Narciso em cima do intervalo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados