Açoriano Oriental
“Um Dia Pela Vida” encerra com festa na Vila de Porto Judeu

O Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove nos dias 29 e 30 de março, (sexta-feira e sábado) no pavilhão multiusos da Vila de Porto Judeu, em Angra do Heroísmo, a festa de encerramento do Projeto “Um Dia Pela Vida” (UDVP).


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Organizado pela Comissão Local responsável pela execução do projeto UDPV, liderada por Ana Sofia Simões, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Junta de Freguesia da Vila de Porto Judeu e a companhia farmacêutica Takeda, o evento tem início com a arruada, acompanhada pela Fanfarra dos Escuteiros de Porto Judeu, com saída prevista para as 19h30 do Largo de Santo António em direção ao Pavilhão Multiusos.

De acordo com comunicado, o evento em a particularidade de decorrer ao longo de vinte e quatro horas ininterruptas havendo, ao longo do dia e da noite, diversas atividades, vários momentos musicais e atividade física, tais como aulas de zumba, body combat, pilates, TAO Yoga, workshop de cuidados de beleza; atividades de educação para a saúde; testemunhos de sobreviventes e de cuidadores; animação infantil; além de uma feira de petiscos e atividades diversas organizadas pela equipas que aderiram ao projeto.

Destaque também para as cerimónias de abertura e o início da 'Caminhada Pela Vida' a ter lugar na sexta-feira, a partir das 20 horas. No sábado decorre a 'Cerimónia das Luminárias' e a sessão de encerramento, pelas 21 horas.

O programa do encerramento de UDPL representa o "culminar de três meses de trabalho realizado por 64 equipas que, mobilizando cerca de 700 voluntários, promoveram inúmeras atividades de angariações de fundos e iniciativas de sensibilização para a prevenção da doença oncológica", adianta a nota.

O projeto, recorda-se, pretende mudar a atitude da comunidade face à doença oncológica, educar, informar e angariar fundos para os programas de prevenção e atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O mote de UDPV, “Celebrar (com os que venceram), Recordar (os que partiram), e lutar (apoiar os que estão a lutar)”, impulsionou o projeto na Vila de Porto Judeu, numa iniciativa promovida pela LPCC no âmbito do programa internacional da American Cancer Society.

Trata-se da 5.ª edição de UDPV realizada nos Açores e a 3.º na ilha Terceira, tendo decorrido em 2011 e 2013 na ilha Terceira, nas freguesias da Ribeirinha e da Sé respetivamente, em 2014 em São Miguel, na Freguesia da Fajã de Baixo e em 2017 na ilha do Faial.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados