Açoriano Oriental
Formação
UAç abre cursos de Enfermagem Comunitária e de Reabilitação
Perto de 40 profissionais de saúde vão avançar para especializações em Enfermagem Comunitária e em Enfermagem de Reabilitação, graças à abertura de novos cursos de pós-licenciatura na Escola de Enfermagem de Ponta Delgada.
UAç abre cursos de Enfermagem Comunitária e de Reabilitação

Autor: Luísa Couto
Fruto de um protocolo celebrado entre a Universidade dos Açores a Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL), arranca, assim, pela primeira vez nos Açores, a especialização em Enfermagem de Reabilitação, uma “necessidade imperiosa”, segundo fez saber a tutela da saúde na Região, e ao mesmo tempo,  “ a concretização de um velho sonho da Escola de Enfermagem de Ponta Delgada”.

“Não nos podemos esquecer que há cada vez mais  incapacitados e deficientes com limitações no seu auto-cuidado. Portanto, estas pessoas têm o direito de lhes serem prestados os melhores cuidados com vista a uma maior autonomia e dignidade de vida”, argumentava  a directora da Escola de Enfermagem de  Ponta Delgada, Marina Melo, instantes antes da abertura oficial dos referidos cursos de pós-licenciatura.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados