Açoriano Oriental
Trump responsabiliza Delta, manifestações e senador por problemas nos aeroportos
Donald Trump afirmou que os problemas registados em aeroportos depois de ter assinado o decreto anti-imigração se deveram a uma avaria informática na Delta Airlines, aos protestos de rua e às críticas do senador Chuck Schumer.
Trump responsabiliza Delta, manifestações e senador por problemas nos aeroportos

Autor: Lusa/Açoriano Oriental

O presidente dos Estados Unidos escreveu, no Twitter, que apenas 109 de um total de 325.000 pessoas “foram detidas para interrogatório” depois da entrada em vigor da ordem que bloqueia a entrada no país de cidadãos de sete países muçulmanos.

O secretário da Segurança Interna, John Kelly, “disse que está tudo a correr bem, com muito poucos problemas. A AMÉRICA TEM DE VOLTAR A SER SEGURA!”, escreveu hoje Trump no Twitter.

“Tentar encontrar terroristas antes de eles entrarem no nosso país não é agradável. Mas vejam o que se passa no mundo!”, acrescentou.

Uma avaria informática na Delta no domingo à noite provocou atrasos nas partidas ou o cancelamento de pelo menos 150 voos da companhia aérea.

Em vários aeroportos, manifestantes juntaram-se para protestar contra o decreto.

E, ainda na sexta-feira, após o anúncio do decreto, o senador democrata Chuck Schumer tweetou: “Correm lágrimas pela face da Estátua da Liberdade”.

Donald Trump assinou na sexta-feira um decreto que impede a entrada nos Estados Unidos durante três meses aos cidadãos do Iraque, Irão, Iémen, Líbia, Somália, Sudão e Síria, no âmbito de um pacote de medidas para proteger o país de “terroristas islâmicos radicais”.

O decreto tem suscitado forte polémica, interna e internacionalmente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados