Tribunal de Contas dá luz verde à obra do Mercado da Graça

O Tribunal de Contas deu o visto para a conclusão da empreitada de construção da cobertura do Mercado da Graça, indica nota de imprensa da autarquia de Ponta Delgada.




A nota de imprensa explica que a Câmara Municipal de Ponta Delgada necessitou de “contratar uma equipa de técnicos, com especialidades na área da arquitetura, engenharia e em outros domínios para rever a empreitada da construção da cobertura do Mercado da Graça e integrar o projeto de Segurança e Combate a Incêndios em Edifícios”.


Desta forma, “foram concluídos todos os procedimentos legais impostos no Código da Contratação Pública e recebidos os pareceres favoráveis do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e Direção Regional da Cultura”.


Citado na nota de imprensa, Pedro Nascimento Cabral, presidente da autarquia, afirma que “vamos, de imediato, assinar o auto de consignação com a empresa de construção para arrancar o quanto antes com a empreitada e devolver este espaço aos comerciantes e clientes que o frequentam”.


O autarca refere também que “este assunto está na ordem do dia deste executivo praticamente desde o momento em que tomou posse. Agimos sempre com firmeza face aos problemas que nos surgiram e, agora, estamos mais próximos do nosso objetivo: ver o Mercado da Graça reaberto, servindo e correspondendo às necessidades dos seus comerciantes e dos nossos munícipes”.


PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias