Açoriano Oriental
Thanksgiving comemorado entre deportados
O Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, organiza nos próximos dias 15 e 18 de novembro a segunda edição do projeto Thanksgiving.
Thanksgiving comemorado entre deportados

Autor: Ana Carvalho Melo

De acordo com nota do GACS, este projeto visa juntar e proporcionar um momento de convívio entre deportados e familiares mais próximos, instituições das ilhas de São Miguel e Terceira e entidades governamentais, de forma a promover a vivência de tradições experienciadas nas comunidades que os receberam, bem como estreitar os laços entre os dois lados do Atlântico.

A edição deste ano alarga o seu âmbito à ilha Terceira, onde será servido um jantar a cerca de 120 cidadãos regressados compulsivamente e suas famílias, quinta-feira, dia 15, pelas 18h30, nas instalações do Centro Cultural de São Bento, em Angra do Heroísmo.

A iniciativa na ilha Terceira tem o apoio do IDSA – Instituto de Desenvolvimento Social dos Açores, das instituições que fazem parte da Rede de Apoio ao Cidadão em Situação de Exclusão Social da Terceira, bem como da Junta de Freguesia de São Bento.

Na ilha de São Miguel, será servido um almoço a cerca de 130 cidadãos e suas famílias, que decorrerá no dia 18, pelas 12h30, na Escola Roberto Ivens, em Ponta Delgada, contando com o apoio das associações ARRISCA e Novo Dia.

 No mesmo dia e local, pelas 18h30, a comitiva dos Estados Unidos da América oferece um jantar a cerca de 100 crianças e jovens residentes em instituições de solidariedade social de São Miguel.

Este projeto realiza-se em  parceria com o Gabinete do Xerife do Condado de Bristol, Estados Unidos da América, bem como diversas associações de solidariedade social da Região.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados