Açoriano Oriental
Terminado rescaldo de incêndio no centro de Ponta Delgada
A operação de rescaldo do incêndio que esta quarta-feira destruiu um edifício no centro de Ponta Delgada está concluída e "garantidamente" a rua Conselheiro Luís Bettencourt será reaberta ao trânsito até ao final do dia, segundo a Proteção Civil municipal.

Autor: Lusa/AO online

 

O coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada, Pedro Azevedo, disse à Lusa que às 17:15 locais (18:15 em Lisboa), a operação de rescaldo estava "mesmo a terminar", havendo bombeiros já a desmobilizar.

Tratou-se de um rescaldo "minucioso", que levou várias horas, para garantir que não haverá reacendimentos e que os edifícios geminados com aquele que ardeu não serão afetados, explicou.

A rua do edifício em causa, em frente ao tribunal de Ponta Delgada, será "garantidamente" reaberta ao trânsito ainda hoje, afirmou, explicando que no local estão agora agentes da Polícia Judiciária (PJ), para averiguar as causas do incêndio, e do Laboratório Regional de Engenharia Civil, para avaliar os danos na estrutura do prédio.

O interior do edifício ficou destruído pelas chamadas, mas a fachada está de pé e, "à partida", não há risco de colapso, segundo Pedro Azevedo.

No entanto, os bombeiros de Ponta Delgada manter-se-ão de prevenção durante toda a noite e farão rondas no local, provavelmente a cada meia hora, acrescentou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados