Açoriano Oriental
Termas da ilha Graciosa encerradas preventivamente para análises à água
As Termas do Carapacho, na Graciosa, Açores, encerraram preventivamente para confirmarem que a água não contém bactérias, na sequência de um caso registado esta semana numa unidade hoteleira da mesma ilha.
Termas da ilha Graciosa encerradas preventivamente para análises à água

Autor: Lusa/AO Online

"A empresa proprietária informou que ia encerrar preventivamente para assegurar-se que não havia de facto um problema", revelou, em declarações à Lusa, fonte da Secretaria Regional da Saúde.

O Graciosa Resort & Business Hotel encerrou na quarta-feira, temporariamente, devido à presença de bactérias na água daquela unidade hoteleira de quatro estrelas e depois de diagnosticado um caso, no continente, da doença do legionário num hóspede.

Fonte da administração do hotel da ilha da Graciosa disse à Lusa ter sido informada pela Autoridade de Saúde de Santa Cruz da Graciosa "da presença de elementos bacteriológicos em análises efetuadas na água".

Segundo fonte da Secretaria Regional da Saúde, até ao momento foi registado oficialmente apenas este caso na ilha Graciosa e a decisão da administração das termas do Carapacho é apenas preventiva.

Localizadas na freguesia da Luz, na ilha Graciosa, são uma estância termal, onde se realizam tratamentos de patologias do foro reumático e dermatológico.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados