Autor: Lusa/AO Online
Ante o 18.º cabeça de série, Sinner venceu por 7-6 (7-2) e 6-3, em duas horas e 18 minutos, para seguir em frente para os ‘quartos’, numa época em que já conquistou o Open da Austrália, primeiro ‘Grand Slam’ da temporada, em janeiro.
“Sinto que elevei o meu nível. Foi um dia muito longo, mas precisava disto. Estou feliz por voltar. Estive três meses de fora e sinto-me muito afortunado por cá estar”, declarou.
Cerundolo vinha de uma aparição nas meias-finais em Madrid e tinha batido o italiano neste mesmo ‘court’, e também nesta fase do torneio, há dois anos, o último encontro entre os dois.
Sinner, que havia batido dois oponentes em Roma para marcar encontro com Cerundolo, acatou uma sanção de três meses aplicada pela Agência Mundial Antidopagem, em fevereiro, após um controlo positivo, tendo hoje sido muito apoiado a jogar ‘em casa’, estendendo a série de vitórias consecutivas para 24 partidas, iniciada em outubro de 2024.
A partida foi adiada durante várias horas devido à chuva, mas acabou por decorrer à noite e fazer avançar o favorito da casa no Foro Italico, em que defrontará, na próxima ronda, o norueguês Casper Ruud, sétimo jogador mundial que venceu o Masters 1.000 de Madrid, ou o espanhol Jaume Munar, 66.º.