Autor: Ana Carvalho Melo
Segundo o IPMA, o ciclone Ophelia está a deslocar-se para SE a 7 km/h e espera-se que continue a intensificar-se nas próximas horas atingindo a categoria de furacão na 4ª ou 5ª feira. 
O ciclone deverá continuar com esta trajectória nos próximos dois dias. No entanto, a partir de 5ª feira, prevê-se que o ciclone comece a deslocar-se de novo para NE, aproximando-se assim do arquipélago.
Pela avaliação dos resultados dos diferentes modelos meteorológicos, existe uma probabilidade entre 5 a 15 % de as ilhas do Grupo Central (Faial, Pico, S. Jorge, Graciosa e Terceira) e de 20 a 30 % de as ilhas do Grupo Oriental (S. Miguel e Sta Maria) começarem a sentir efeitos da tempestade a partir de Sábado (14 de Outubro). Para as ilhas do Grupo Ocidental (Flores e Corvo) a probabilidade de serem afetadas pelo ciclone é inferior a 5%.
- 
                        
     premium15 empresas açorianas participam na maior cimeira europeia das tecnologias da internet premium15 empresas açorianas participam na maior cimeira europeia das tecnologias da internet
 Desenvolvimento de jogos, construção de drones, biotecnologia, agricultura celular (produção de alimentos em laboratório), Inteligência Artificial ou o tratamento de grandes quantidades de dados (Big Data), são algumas das áreas em que trabalham as empresas açorianas que este ano irão participar, entre 10 e 13 de novembro, na Web Summit, em Lisboa
- 
                                 Cultura e Social Cultura e Social
 “Pregos de Cruz” de Emanuel Jorge Botelho lançado quinta-feiraEmanuel Jorge Botelho, apresenta o seu mais recente livro “Pregos de Cruz”, Averno editora, no próximo dia 30 de outubro, às 18h30, na Livraria SolMar.
 
                     
                                                 
                                                