Autor: Ana Carvalho Melo
Segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, às 15h00 desta segunda-feira, o centro da tempestade tropical Ophelia, localizava-se a 1385 quilómetros a W/SW dos Açores, com vento médio de 65 km/h e rajadas da ordem dos 90 km/h.
O ciclone Ophelia estava a deslocar-se para N/NE a 7 km/h e a intensificar-se, podendo atingir a categoria de furacão nos próximos dias.
A informação do IPMA realça, entanto, que ao longo do dia de amanhã deverá deslocar-se para E/SE pelo que deverá permanecer até sexta-feira, não se prevendo desta forma que afete o estado do tempo nas ilhas nos próximos quatro dias.
O IPMA realça ainda que “devido a diferentes resultados dos modelos de previsão meteorológica, quer na intensidade quer na trajetória, a incerteza relativamente à previsão para o período superior a 96 horas permanece elevada”.
-
Governo dos Açores adianta salários em atraso aos trabalhadores da Base das Lajes se a República não o fizer
O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, disse que, se o Governo da República não adiantar os salários em atraso na Base das Lajes, o executivo açoriano assumirá esse compromisso
-
Cultura e Social
São Tomé “em estado puro” do premiado Luís Godinho regressa a LisboaO trabalho do premiado fotógrafo português Luís Godinho que mostra São Tomé “em estado puro” regressa a Lisboa esta sexta-feira para nova apresentação do livro “Mais Vida” acompanhada de uma exposição, disse à Lusa o autor