Açoriano Oriental
Tagawa decide para o Santa Clara em jogo bastante disputado com o Boavista

O Santa Clara venceu hoje o Boavista por 2-1, na 20.ª jornada da I Liga de futebol, num encontro bastante disputado, no qual o reforço japonês Tagawa saiu do banco para marcar o golo da vitória.

Tagawa decide para o Santa Clara em jogo bastante disputado com o Boavista

Autor: LUSA/AO online

Além do tento do nipónico (aos 75), os golos foram apontados por Cryzan (seis minutos) e Musa (26). Os açorianos aumentam assim a distância pontual para o Boavista, uma vez que as equipas partiram para o jogo separadas por um ponto.

 O Santa Clara, que foi liderado no banco pelo preparador físico João Carvalho na ausência do treinador e do adjunto (que testaram positivo à covid-19), dificilmente podia ter tido um início de jogo melhor.

Logo aos três minutos, a equipa da casa reivindicou uma grande penalidade por mão na bola de Luís Santos. Após três minutos de espera e depois de consultar o VAR, André Narciso assinalou grande penalidade, que Cryzan aproveitou para inaugurar o marcador aos seis minutos.

Em vantagem, o Santa Clara controlou a posse de bola e procurou não arriscar ofensivamente para não ceder no capítulo da organização defensiva.

Contudo, aos 26 minutos, Mikel Villanueva falhou a receção e deixou a bola à mercê de Sauer, que, após conduzir a bola até à área, assistiu Musa para o 1-1.

Com o empate no marcador, e com as duas equipas a serem bastante agressivas, o jogo centralizou-se no meio-campo e foi constantemente interrompido por faltas consecutivas.

A equipa açoriana controlou a posse de bola, mas sem consequência. Numa partida intensa de parte a parte, Santa Clara e Boavista mostraram dificuldades para penetrar no último terço do terreno do adversário, tendo escasseado, por isso, as oportunidades de golo nos primeiros 45 minutos do jogo.

Na segunda parte, o jogo voltou a ser muito equilibrado, mas o ritmo diminuiu. Apesar dos duelos agressivos pela disputa da bola, as duas equipas continuaram a ter dificuldades para conseguir criar oportunidades de golo.

Aos 62 minutos, Makouta rematou para uma defesa segura de Marco, enquanto aos 64, após um lançamento longo, Anderson Carvalho apareceu na área para obrigar Bracali a uma defesa apertada.

Ao longo do segundo tempo, as duas equipas não arriscaram e quando não tinham o esférico, geralmente, posicionavam todos os jogadores atrás da linha da bola.

Aos 75 minutos, o instinto do recém-entrado Tagawa fez a diferença: o japonês, na estreia com a camisola do Santa Clara, aproveitou um (aparente) remate de Anderson Carvalho para encostar para o fundo da baliza de Bracali. Uma estreia de sonho do nipónico que valeu os três pontos para a equipa açoriana.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.