Autor: AOnline
"Interrompemos as buscas quando começou a fazer-se noite. A meteorologia também não estava favorável. As buscas serão retomadas amanhã [segunda-feira] cedo, se o tempo o permitir", declarou um porta-voz do ministro indonésio dos Transportes.
O avião Airbus 320-200 que desapareceu dos radares descolou do aeroporto internacional de Juanda, na cidade indonésia de Surabaia às 05:35 (21:35 em Lisboa) e deveria aterrar em Singapura as 08:30 (00:30 em Lisboa).
O aparelho transportava 155 passageiros (138 adultos, 16 crianças e um bebé) e sete membros da tripulação, incluindo dois pilotos. Entre os passageiros estavam um de Singapura, um da Malásia, três sul coreanos, um inglês e 149 indonésios. Da tripulação faziam parte um francês e seis indonésios.
O contacto foi perdido com o Controle de Tráfego Aéreo da Indonésia às 07:24 (23:24 de sábado em Lisboa), de acordo com a Air Asia.
A companhia sediada na Malásia informou que o piloto do voo QZ8501 pediu para desviar o plano de voo por causa do mau tempo, e que estava em curso uma operação de busca e resgate coordenada pela Indonésia e participada por Singapura.
-
Presidente da República cancela visita à ilha do Corvo devido ao mau tempo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cancelou hoje a visita que tinha programado para a ilha do Corvo, nos Açores, “devido ao mau tempo”, segundo fonte da Presidência.
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”