Açoriano Oriental
Suspensas as buscas para encontrar avião que desapareceu entre a Indonésia e Singapura
As buscas para encontrar o avião da AirAsia que hoje desapareceu entre a Indonésia e Singapura com 162 pessoas a bordo foram suspensas durante a noite e serão retomadas na segunda-feira de manhã, informou o Governo indonésio.

Autor: AOnline

"Interrompemos as buscas quando começou a fazer-se noite. A meteorologia também não estava favorável. As buscas serão retomadas amanhã [segunda-feira] cedo, se o tempo o permitir", declarou um porta-voz do ministro indonésio dos Transportes.

O avião Airbus 320-200 que desapareceu dos radares descolou do aeroporto internacional de Juanda, na cidade indonésia de Surabaia às 05:35 (21:35 em Lisboa) e deveria aterrar em Singapura as 08:30 (00:30 em Lisboa).

O aparelho transportava 155 passageiros (138 adultos, 16 crianças e um bebé) e sete membros da tripulação, incluindo dois pilotos. Entre os passageiros estavam um de Singapura, um da Malásia, três sul coreanos, um inglês e 149 indonésios. Da tripulação faziam parte um francês e seis indonésios.

O contacto foi perdido com o Controle de Tráfego Aéreo da Indonésia às 07:24 (23:24 de sábado em Lisboa), de acordo com a Air Asia.

A companhia sediada na Malásia informou que o piloto do voo QZ8501 pediu para desviar o plano de voo por causa do mau tempo, e que estava em curso uma operação de busca e resgate coordenada pela Indonésia e participada por Singapura.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados