Segurança rodoviária

Sistema de contra-ordenações reduz para cinco dias prazo de notificação

O ministro da Administração Interna apelou aos condutores para adoptarem atitudes responsáveis na quadra festiva, durante o lançamento da nova funcionalidade do sistema de contra-ordenações de trânsito que reduz para cinco dias o prazo médio de notificação.


A partir desta quinta-feira, através de uma câmara instalada nos veículos de fiscalização de trânsito, será captada a matrícula e emitidos os dados de eventuais infractores para computadores no local, sem necessidade da clássica “operação Stop”, reduzindo o trabalho administrativo e o tempo que medeia entre a contra-ordenação e a notificação.

Rui Pereira participou em demonstrações na área de Lisboa, tendo considerado a nova aplicação “um progresso verdadeiramente impressionante”.

O ministro sublinhou que através dos meios informáticos há “uma identificação automática do infractor”, reduzindo o trabalho humano com a carga burocrática e o tempo processual.

O objectivo, frisou, é “tornar, cada vez mais, as estradas portuguesas um local seguro”.
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP