Açoriano Oriental
SINTAP reivindica pagamento das progressões dos trabalhadores da saúde na Região

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos - SINTAP - reivindica o pagamento das progressões dos trabalhadores dos hospitais e unidades de saúde de ilha dos Açores, vencidas a 1 de janeiro de 2019 na sequência do descongelamento das progressões a partir de 2018, no âmbito do Orçamento de Estado.

SINTAP reivindica pagamento das progressões dos trabalhadores da saúde na Região

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em comunicado, o SINTAP alerta e reivindica "o reconhecimento do direito vencido por estes trabalhadores à sua progressão, procedendo-se para o efeito ao imediato pagamento dos retroativos em falta desde 1 de janeiro de 2019".

Ainda no âmbito da saúde, o SINTAP relembra e reivindica a "contagem do tempo de serviço dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica de 1,5 por cada ano de serviço à semelhança do que acontece na Madeira e de que tem vindo a ser a política nalguns serviços de saúde do continente".

O sindicato reivindica também a aplicação à Região do acordo nacional para os demais "técnicos de saúde das carreiras não revistas, cuja proposta foi já enviada por este sindicato à tutela e se encontra incompreensivelmente há demasiado tempo parada".

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.