Açoriano Oriental
Transportes aéreos
Sindicato diz ter chegado a entendimento com SATA
O Sindicato de Pessoal de Voo da Aviação Civil afirmou ter chegado a um entendimento com a administração da SATA face a alegados incumprimentos no acordo da empresa, evitando para já o recurso à greve.

Autor: Lusa / AO online
A dirigente sindical Cristina Vigon adiantou à agência Lusa que após uma reunião entre o sindicato e a nova administração ficou estabelecido "negociar um novo protocolo" para substituir o actual, que constitui "o ponto da discórdia" neste processo relativo ao tripulantes de cabine da SATA Air Açores.

"Existiu uma grande preocupação por parte da nova administração em relação aos recursos humanos e disponibilidade para o diálogo", assinalou Cristina Vigon, acrescentando que os tripulantes de cabine receberam "positivamente esta nova postura" da empresa.

Em causa está o "incumprimento de vários artigos" do acordo da empresa, nomeadamente no que se refere à questão das folgas, gozo de férias e obrigatoriedade de treinos recorrentes de salvamento, segurança e primeiros socorros.

A dirigente sindical avançou, assim, que estão agendadas para 05 e 06 de Dezembro reuniões, em Ponta Delgada, com a administração da SATA para negociar o novo protocolo.

Quanto à questão da formação profissional, Cristina Vigon disse que a nova administração do grupo se comprometeu "a colmatar rapidamente as falhas".

A SATA Air Açores é responsável pelas ligações aéreas entre as nove ilhas, através de uma frota composta por aviões ATP e um Dornier.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados