Açoriano Oriental
Trabalho
Sindicato critica adaptação aos Açores o Código do Trabalho
A União dos Sindicatos de Angra do Heroísmo (USAH) exigiu esta quarta-feira que o executivo regional adapte aos Açores o Código do Trabalho para evitar “deslocalizações de trabalhadores entre as ilhas e alterações de horário sem sentido”.
Sindicato critica adaptação aos Açores o Código do Trabalho

Autor: Lusa / AO online
“A maioria das alterações dos horários e a deslocalização de trabalhadores para outras ilhas, ainda que sejam apresentadas como uma experiência da empresa, são, na realidade, um artifício para os despedir”, afirmou o dirigente sindical Victor Silva.

Para este responsável da USAH, que falava numa conferência de imprensa em Angra do Heroísmo, é necessário que “o governo limite o contrato de trabalho por ilha", defendendo ainda "um reforço de meios da Inspecção de Trabalho, para ser mais eficaz”.

“Devem também exigir às empresas que recebem apoios governamentais que dêem alguma coisa em troca, nomeadamente a salvaguarda da situação pessoal dos trabalhadores”, afirmou.

Victor Silva revelou que há “cerca de uma centena de trabalhadores afectados com mudanças de horários que se prolongam até às 20:00 e 22:00, o que inviabiliza o normal funcionamento familiar, particularmente a assistência aos filhos”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados