Açoriano Oriental
Escola
CATL São Pedro - SCMVFC

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

SINAPSES 2022


Logotipo_JPG

SINAPSES - Congresso Internacional de Educação, Psicologia e Neurociências que se realiza a 7 e 8 de abril de 2022 em formato online.

O C.A.T.L. de São Pedro, valência socioeducativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo, como nos anos anteriores, está a promover o 6º Sinapses – Congresso Internacional de Educação, Psicologia e Neurociências, que se realizará nos dias 7 e 8 de abril de 2022, em formato On-Line.
O SINAPSES – Congresso Internacional de Educação, Psicologia e Neurociências consiste num momento formativo composto por palestras, mesas redondas, seminários e oficinas que nesta edição serão subordinadas à temática central "Cérebro "Especial": Das Necessidades Educativas Especiais às Dificuldades de Aprendizagem". Os preletores serão nacionais e internacionais e são possuidores de currículos vastos nas temáticas a serem apresentadas.
Como público-alvo temos os educadores de infância, professores, técnicos de apoio à infância, psicólogos, sociólogos e ajudantes de educação das escolas públicas, das I.P.S.S. , como as Santas Casas da Misericórdia. Também poderão participar no SINAPSES alunos de Universidades e de Escolas Profissionais, assim como pais e encarregados de educação e público em geral. À semelhança de outras edições estamos a prever uma afluência de aproximadamente 150 participantes.
Este congresso será submetido à Direção Regional da Educação, Secretaria Regional da Educação e Cultura para obtenção de acreditação para os docentes que o frequentam.

Para mais informações deverão visitar o site Página Inicial | Meusite (sinapses2022.wixsite.com).

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia"- Marcelo
O Presidente da República defendeu hoje a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.
 
Treinador Sérgio Conceição renova com o FC Porto até 2028
O treinador Sérgio Conceição prolongou contrato com o FC Porto por mais quatro épocas, até junho de 2028, anunciou hoje o vice-campeão nacional de futebol, na antevéspera das eleições ‘azuis e brancas’ para o quadriénio 2024-2028.
 
PSD elogia Marcelo por lembrar figuras históricas da democracia e salienta apelo ao diálogo
O líder parlamentar do PSD elogiou hoje o discurso do Presidente da República no parlamento por evocar as principais figuras da história democrática nacional e salientou os apelos ao diálogo e à construção de políticas públicas.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados