Açoriano Oriental

AO Escolas

Día de los Muertos - A comemoração mais conhecida do México
Comemorado anualmente nos dias 1 e 2 de novembro, no México, principalmente em Águas Calientes, na Cidade do México, em Morelos, em Oaxaca e Quintana Roo, o Día de los Muertos (Dia dos Mortos, em português) é a tradição mais popular do país, que se materializa em visitas aos túmulos de entes queridos e na preparação de altares com fotografias, velas, flores, comida, entre outros objetos. Acredita-se que durante estas celebrações as almas têm a oportunidade de voltar do além para estarem perto dos seus.
 
Colégio do Castanheiro
"Encontro com o escritor" - Sónia Sousa
No âmbito do plano de ação, “Encontro com o Escritor”, a biblioteca escolar Emanuel Jorge Botelho, da EBI Canto da Maia, promoveu um encontro com a autora, Sónia Sousa, subordinado ao tema, implícito na obra, O Guirilampo, na semana entre 14 e 22 de novembro, na escola sede e nos núcleos do 1.º ciclo.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
Turma do 11ºA ajuda os animais
No âmbito da componente de Cidadania e Desenvolvimento, o 11ºA desenvolveu o projeto “Ajudar os animais”, no domínio de voluntariado. No dia 11 de novembro, a turma fez o levantamento de bens (ração para cães e gatos), com o objetivo de colaborar com as associações de animais da ilha e simultaneamente com o Octant Furnas.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação

Notícias AO

Danilo Pereira sofreu fratura nas costelas no treino
O futebolista Danilo Pereira sofreu uma lesão nas costelas no treino de sábado, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo expectável que esteja ausente dos jogos de Portugal diante do Uruguai e Coreia do Sul, do Mundial2022.
 
Santos lamenta lesão de Danilo e confirma titularidade do “monstro” Pepe
 O selecionador português de futebol, Fernando Santos, lamentou hoje a lesão de Danilo Pereira, que vai falhar os próximos jogos na fase de grupos do Mundial2022, e revelou que o “monstro” Pepe vai ser titular com o Uruguai.
 
Pressão é pensar em ter o que comer", selecionador do Gana
O selecionador de futebol do Gana, o ex-futebolista Otto Addo, rejeitou hoje qualquer pressão no Mundial2022 do Qatar, referindo que a verdadeira pressão está no dia-a-dia, em como ter para comer.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados