Autor: Lusa/AO Online
Cinco das sete vítimas mortais já estão identificadas e são dos concelhos de Lousada, Paredes e Penafiel, tendo a mais nova 16 anos, referiu o oficial.
As sete mulheres regressavam de uma acção de formação realizada pela empresa Imforfiel.
Fonte da Protecção Civil de Penafiel disse à Lusa que se tratava de um curso de Educação e Formação de Adultos (EFA).
Fonte da Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel (Apadimp) disse à Lusa que as três ocupantes da outra carrinha envolvida no acidente eram funcionárias da associação.
"Tinham ido ao 'McDonalds' buscar o almoço para as crianças", referiu a fonte, acrescentando que duas das funcionárias foram transportadas para o hospital com ferimentos ligeiros, estando a condutora "em pânico" a receber assistência psicológica.
O presidente da Apadimp, Almiro Óscar Mateus, explicou que todas as quartas-feiras a associação tem por hábito dar um almoço diferente às crianças, que é comprado no restaurante de Penafiel daquela cadeia internacional.
"A nossa funcionária apanhou a outra carrinha já em despiste", disse o presidente da Apadimp, associação situada na freguesia de Milhundos, onde ocorreu o acidente.
Uma colisão entre duas carrinhas em Penafiel causou hoje a morte a sete mulheres e ferimentos ligeiros a duas outras.
O acidente ocorreu cerca das 13:15 na Variante de Cavalum, Circular Sul, freguesia de Milhundos, Penafiel.
Fonte da Protecção Civil de Penafiel disse à Lusa que o acidente envolveu duas carrinhas, uma Mercedes Vito e uma Renault Kangoo, onde seguiam as sete vítimas mortais.