Açoriano Oriental
Sébastien Loeb confirma presença no Dakar2019 com um Peugeot privado

O piloto francês Sébastien Loeb confirmou a sua presença na edição 2019 do rali Dakar, aos comandos de um Peugeot 3008 DKR da equipa privada PH Sport.

Sébastien Loeb confirma presença no Dakar2019 com um Peugeot privado

Autor: Lusa/AO Online

Loeb irá correr com o apoio da Red Bull, que suporta financeiramente o projeto.

É a confirmação de um novo projeto do piloto de 44 anos, que tinha contrato com a Peugeot para o Dakar e Mundial de Ralicrosse. No entanto, a marca gaulesa anunciou a retirada da presença oficial nos dois projetos.

O piloto da Alsácia, que no domingo venceu o rali da Catalunha, do Campeonato do Mundo da especialidade, ao qual pondera voltar de forma esporádica, vai tentar uma façanha que não se repete desde 2000, ano em que o também francês Jean Louis Schlesser venceu a prova ao volante de um carro privado, no caso um buggy construído pelo próprio.

“Todos serão rivais importantes. Haverá vários candidatos à vitória e esperamos ser um deles”, frisou Loeb, nove vezes campeão mundial de ralis.

Esta será a quarta participação do francês na prova que em 2009 se transferiu de África para a América do Sul. O melhor resultado foi conseguido em 2017, ano em que terminou na segunda posição.

E será com o carro usado nessa edição que Sébastien Loeb e o navegador Daniel Elena estarão no Dakar2019.

"Por questões regulamentares, não poderemos usar o Peugeot 3008 DKR Maxi. Mas, vamos com o de 2017, com uma pequena evolução no motor. Como haverá carros mais novos, não sabemos quão competitivos seremos", apontou o navegador francês.

O Dakar2019 disputa-se de 06 a 17 de janeiro, integralmente no Peru, com 10 etapas e cerca de cinco mil quilómetros de percurso.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados