TERMINA O ENCONTRO!
MINUTO 90 + 2
Dois fora de jogos mal tirados aos avançados do Trofense, que isolavam-se com perigo...
MINUTO 90 - DISCIPLINA SANTA CLARA
Amarelo a Paulo Monteiro.
MINUTO 90
Vão-se jogar mais quatro minutos...
MINUTO 89
Pacheco na linha dá para Porcellis que, na quina esquerda da grande área, remata fraco à figura.
MINUTO 87
Hugo Santos insiste na esqueda, remata mas a bola sai à figura do guardião.
MINUTO 85
Todos os jogadores da área do Trofense...Só Hélder Godinho está atrás da linha de meio campo.
MINUTO 84 - SUBSTITUIÇÃO TROFENSE
Saída do lesionado Paulinho, entrada de Jonathan.
MINUTO 82
NOVAMENTE O SANTA CLARA!! Jogada meio atrapalhada de Platini pela direita que, entre ressaltos e fintas, consegue assistir Pacheco que, no coração da área, atira torto por cima! Jogo parado para assistência a Paulinho. Médico do Santa Clara recebe ordem de expulsão.
MINUTO 80
MAS QUE PERDIDA!!! Enorme passe de Cervantes da esquerda, Platini desvia de cabeça do guarda-redes, remata de forma acrobática amas a bola leva a direção errada!. No contragolpe, Rateira trabalha na esquerda e remata em arco com perigo.
MINUTO 78
Banco do Santa Clara pediu falta por o guarda-redes do Trofense ter agarrado uma bola atrasada do meio-campo, mas Benquerença nada assinala.
MINUTO 77 - DISCIPLINA TROFENSE
Amarelo ao 'redes' Conrado por demorar a repor a bola em jogo.
MINUTO 75
A quinze minutos do final, o Santa Clara não cansa de procurar o golo. Agora foi Porcellis a solicitar Reguila, mas o passe saiu com força a mais.
MINUTO 73 - DISCIPLINA TROFENSE
Amarelo a Tiago por falta sobre Platini.
MINUTO 71 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA E TROFENSE
Nos da casa sai Accioly e entra Reguila. Nos visitantes, sai Magique e entra Aires.
MINUTO 70
AO POSTE!!!!! Boa jogada de futebol do Santa Clara, com a bola a rodar da direita para a esquerda até chegar a Platini que cruza e Hugo Santos, de cabeça em salto de peixe, atira ao poste esquerdo. Esteve perto o empate!
MINUTO 69
Reguila vai entrar na equipa do Santa Clara. É o tudo por tudo de Luís Miguel.
MINUTO 67
Hugo Santos bateu direto o livre, a bola tabelou num defesa e saiu.
MINUTO 66 - DISCIPLINA TROFENSE
Diogo Coelho vê o segundo amarelo, por falta sobre Platini, e o consequente vermelho. Vantagem numérica para o Santa Clara e livre perigoso.
MINUTO 65
Livre de Hugo Santos, Pacheco cabeceia muito por cima.
MINUTO 65 - DISCIPLINA TROFENSE
Amarelo a Hebert Santos.
MINUTO 63
Toni desperdiça um lance de golo! Platini deixa na esquerda para Marco Lança levantar, o lateral descobre Toni isolado ao segundo poste mas o médio tenta assistir um colega em vez de rematar à baliza.
MINUTO 61
Canto na direita, a bola sobra para Cervantes à entrada da grande área mas desta vez o médio acerta nas 'orelhas' da bola.
MINUTO 57
Remate de Leandro ao lado.
MINUTO 57 - DISCIPLINA SANTA CLARA
Toni trava o contra-ataque do trofense e vê o amarelo.
MINUTO 56
QUASE O GOLO DO SANTA CLARA! Ataque da direita com Simões a subir e a levantar para o poste mais distante, onde Platini, com alguma sorte à mistura, atira por cima da trave.
MINUTO 54
SALVA HÉLDER GODINHO!! Trofense levanta da esquerda, a defesa do Santa Clara fica à espera do fora de jogo e é o guarda-redes que sai-se aos pés dos avançados para cortar o lance.
MINUTO 54 - DISCIPLINA SANTA CLARA
Accioly é batido em velocidade por Palinho e depois trava em falta a progressão do avançado. Viu o amarelo.
MINUTO 53
Livre de Hugo Santos na direita, o guarda-redes alivia e MArco Lança tenta o remate. Sai forte mas muito alto.
MINUTO 51
Para já, o encontro está bem mais mexido do que na primeira parte. Nota-se preocupação do Santa Clara em querer chegar ao empate.
MINUTO 49
Com as substituições, o Santa Clara joga agora aberto nas duas alas, com Hugo Santos na direita e Platini na esqueda.
MINUTO 48
QUE BOMBA DE CERVANTES! Hugo Santos cruza da direita, a defesa do Trofense corta a bola que chega a Cervantes que, de primeira, atira à entrada da grande área para defesa apertada do guarda-redes. Porcellis fez-se à recarga mas estava em fora de jogo.
RECOMEÇA A PARTIDA
INTERVALO - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA
Sai Minhoca e Godinho, entra Pacheco e Hugo Santos.
INTERVALO - SUBSITUIÇÃO TROFENSE
Saída de João Amorim, entrada de Rateira.
Regressam as equipas dos balneários. Pacheco e Hugo Santos vão entrar no Santa Clara. Rateira vai entrar no Trofense.
FINAL DA PRIMEIRA PARTE
MINUTO 45 + 1
Santa Clara não devolve a bola, lança longo para Platini que desvia a bola de cabeça do guardião mas depois não consegue atirar para a baliza deserta.
MINUTO 45
Atingimos o tempo regulamentar da primeira parte. O encontro está interrompido para assistência a Paulinho. Vão-se jogar mais dois minutos.
MINUTO 43
Livre direto na esqueda da maneira como ataca para o Santa Clara. Cervantes bateu curto para a desmarcação de Platini que cruzou de primeira mas a defesa cortou o lance. Na recarga, Minhoca entrou pela direita em fintas, deu para Porcellis que rematou fraca à meia volta.
MINUTO 40
NÃO É O SEGUNDO DO TROFENSE POR POUCO! Entrada fulgurante de Hélder Sousa pela direita, entre Simões e Monteiro, aguenta a carga e assiste Paulinho à saída do guarda-redes. Valeu ao Santa Clara Accioly que deu o corpo ao remate... Muita permissiva esta equipa encarnada.
MINUTO 39
Falta de Paulinho sobre Accioly, num lance em que o defesa central e o guardião Hélder Godinho quase se atrapalhavam.
MINUTO 37
Luís Miguel pedia aos jogadores para não devolver a bola mas Accioly atirou o esférico para fora. Nada contente o técnico dos insulares.
MINUTO 35
Toni levanta para a área, Conrado agarra a bola e choca com Porcellis. O guardião atira a bola para fora e pede assistência médica. Muitos assobios do já bem composto estádio de São Miguel.
MINUTO 34
Luís Miguel manda aquecer Pacheco, Reguila e Hugo Santos. Não está satisfeito com o rendimento da sua equipa.
MINUTO 29 - DISCIPLINA TROFENSE
Amarelo para Diogo Coelho, por falta sobre Platini. Na marcação do livre, Paulo Monteiro remata muito por cima-
MINUTO 27
Livre de Minhoca, cabeceamento de Paulo Monteiro fraco às mãos do guarda~redes.
MINUTO 26
O Santa Clara parece querer reagir ao golo sofrido...
MINUTO 25
QUE PERIGO!! Bela jogada do Santa Clara, com a bola a passar entre Minhoca e Cervantes, o médio criativo passa para Platini que deixa na direita para Toni que remata forte por cima do travessão!
MINUTO 24
Platini pede a desmarcação de Minhoca na esquerda, o açoriano domina, flete para dentro e remata muito torto para fora.
MINUTO 19
Platini fura pela direita, cai dentro da grande área e pede penálti. Benquerença manda seguir.
MIUNTO 17 - GOLO TROFENSE
Balde de água fria nas hostes açorianas. Leandro é lançado na direita, ganha as costas a André Simões, cruza para a entrada da pequena área onde surge Paulinho a bater para o golo. Hélder Godinho podia ter feito mais...
MINUTO 16
Bela jogada coletiva do Santa Clara, com Cervantes a subir em tabelinhas até à grande área, a deixar para Simões que, vindo de trás, tira um cruzamento largo para o segundo poste onde Minhoca tena assistir Porcellis de cabeça, mas a defensiva corta. Arrancou aplausos este lance
MINUTO 15
O Santa Clara começa a querer assumir o jogo.
MINUTO 13
Primeiro remate do encontro e para o 'Santa'! Platini tabela com Porcellis, que desmarca o cabo-verdiano que dentro da grande área remata contra um defesa.
MINUTO 11
Primeiros lances de algum frisson. Primeiro foi Porcellis que ganha a bola nas alturas a Luiz Alberto mas falha a desmarcação de Minhoca. No contragolpe, Leandro tenta furar pela esquerda mas André Simões faz bem a cobertura.
MINUTO 10
Dez minutos de jogo e muito pouco futebol no 'São Miguel'. Joga-se muito no meio-campo mas ocasiões de perigo ainda não houve.
MINUTO 5
Nos primeiros minutos, é percetível que Minhoca ocupa a extrema esquerda do ataque, ficando Cervantes na organização do jogo.
MINUTO 3
Cervantes bateu largo ao segundo poste mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
MINUTO 3
Partida ainda muito morna. Falta sobre Platini à saída para o ataque. Livre para Cervants bater
COMEÇA A PARTIDA
Santa Clara vai começar o encontro a jogar de sul para norte. Começa o Trofense com a bola.
Luís Miguel, tal como anunciado na conferência de imprensa, procede a cinco alterações no seu onze inicial, com as promoções de Paulo Monteiro, Marco Lança, Minhoca, pedro Cervantes e Porcellis.
As equipas regressam agora aos balneários, quando faltam 11 minutos para o início da partida. Está um final de tarde frio no Estádio de São Miguel, que conta com as bancadas muito despidas.
No banco, Luís Miguel tem Brice Niclos, LuizCarlos, Pacheco, Reguila, Diogo Tavares, Hugo Santos e Serginho. Já Micael Sequeira, técnico do Trofense, conta com Marco Gonçalves, Josi, João Viana, Aires, Jonathan, Guilherme e Rateira.
O Trofense vai jogar com Conrado, Tiago Lopes, Herberto Santos, Diogo Coelho, João Amorim, Luiz Alberto, Leandro, Hélder Sousa, Paulinho, Tiago e Magique.
O Santa Clara vai jogar com Hélder Godinho na baliza; André Simões, Paulo Monteiro, Accioly e Marco Lança; Tony, Godinho, Minhoca e Pedro Cervantes; Platini e Porcellis.
JÁ HÁ EQUIPAS OFICIAIS
Enquanto o Santa Clara vem de uma derrota em Arouca por 2-0, o Trofense goleou o FC Porto B por 4-2 na última jornada
A equipa orientada por Luís Miguel - que ocupa o oitavo lugar com 53 pontos - está na luta pela subida de divisão (o Arouca, segundo classificado, perdeu na deslocação a Braga para defrontar a equipa B bracarense por 3-1) e poder ascender ao quarto lugar, em caso de vitória esta noite.
O Trofense é o atual 19.º classificado com 32 pontos e é a primeira equipa acima da linha de água.
Este é o sétimo confronto entre encarnados de Ponta Delgada e trofenses no Estádio de São Miguel.
O histórico indica que nos anteriores seis jogos o Santa Clara venceu quatro enquanto o Trofense ganhou duas partidas.
A última deslocação da equipa da Trofa a Ponta Delgada aconteceu no início da presente época, a 1 de agosto, para a segunda jornada da primeira fase da Taça da Liga, com triunfo para a equipa de Luís Miguel por 5-0 com golos de Luiz Carlos, Porcellis (hat-trick) e Pedro Cervantes.
Olegário Benquerença, de Leiria, é o juiz que dirige a partida, assistido por Luís Marcelino e Pedro Neves.
