Açoriano Oriental
Liga de Honra
Santa Clara está há sete jornadas sem vencer
O Desportivo das Aves conseguiu hoje três preciosos pontos na fuga pelos últimos lugares da Liga de Honra, ao vencer, nos Açores, o Santa Clara por 3-2, no jogo que abriu a 13ª jornada do campeonato
Santa Clara está há sete jornadas sem vencer

Autor: Lusa/AO

O Santa Clara entrou em campo com uma postura mais ofensiva, mas sentiu grandes dificuldades para rematar à baliza, enquanto que o Desportivo das Aves optava por contra-ataques rápidos para incomodar o guarda-redes Fernando.
Num jogo por vezes duro, a equipa continental ameaçou as redes contrárias nos minutos iniciais, através de dois remates de Castro fora da área, que não levaram, porém, a melhor direcção.
Numa primeira parte com maior posse de bola para o Santa Clara, a formação açoriana reclamou, ainda, uma grande penalidade, quando, aos 23 minutos, Júlio César caiu na área, mas que não foi atendida pelo árbitro João Vilas Boas.
A melhor momento primeiro tempo estava reservado para os 28 minutos, quando Octávio, depois de receber a bola de Castro, tirou o defesa Accioly da jogada, e rematou ao ângulo esquerdo da baliza do Santa Clara, colocando o Desportivo do Aves em vantagem. 
Dez minutos depois, o Santa Clara podia ter chegado à igualdade, mas o guarda-redes Rui Faria opôs-se bem ao remate de Henrique, com a bola a sobrar para Bruno Novo que, também, não conseguiu concretizar.
A segunda parte começou, praticamente, como o segundo golo do Desportivo das Aves, da autoria de Castro que, sem marcação na grande-área, rematou de primeira, na sequência de um cruzamento da esquerda.
Aos 66 minutos, numa boa troca de bola à entrada da área, Júlio César consegue ficar isolado e desvia a bola de Rui Faria para reduzir a desvantagem no marcador para o Santa Clara.
O golo deu um novo ânimo aos "encarnados" de Ponta Delgada, que acreditaram até ao fim que era possível chegar ao empate, uma pretensão que a defesa do Desportivo das Aves foi adiando com mais ou menos dificuldade.
Já em tempo de descontos, Marcelo Henrique, na marcação de um livre do meio campo, surpreendeu Fernando, com um remate forte e colocado que resultou no terceiro e último golo do Desportivo das Aves.
Pouco depois, o Santa Clara ainda teve tempo para reduzir, com num livre directo de Cleiton, que não evitou, porém, a derrota do Santa Clara.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados