Sacristia da Igreja dos Fenais da Luz está restaurada e aberta a visitas

Sacristia da Igreja dos Fenais da Luz está restaurada e aberta a visitas

 

Miguel Bettencourt Mota   Regional   5 de Fev de 2018, 15:51

Está restaurada a sacristia da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Luz, precisamente localizada na freguesia do Fenais da Luz, em Ponta Delgada.


Conforme explica uma nota de imprensa enviada a este jornal, "a sacristia é composta de elementos de manifesto valor, como uma imponente mesa, um grande mesão com crucifixo e gavetões, um grande crucifixo antigo, um relógio de pêndulo, uma arca de madeira, um fontanário em pedra maciça, uma tela do venerável Padre Bartholomeu do Quental e uma importante colecção de paramentos litúrgicos".

Terminada que está a primeira fase de requalificação da igreja, a sacristia pode ser visitada diariamente entre as 10h00 e as 17h00, exceptuando o período entre as 12h30 e as 13h30.

As próximas intervenções na igreja, prossegue a mesma nota, irão consistir "na limpeza e na impermeabilização da pedra da fachada, na limpeza e na pintura das paredes da fachada, no restauro da torre (que se tornará miradouro) e na criação de um museu de arte sacra e arquivo histórico, com acesso às câmaras subterrâneas do adro".



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.