Açoriano Oriental
Robot "Curiosity" e bosão de Higgs candidatos a "Pessoa do Ano" da Time
O robot "Curiosity" e a partícula sub-atómica bosão de Higgs figuram na lista dos 38 candidatos a "Pessoa do Ano" da revista Time, que os selecionou como aspirantes "não humanos" pela sua importância científica ou tecnológica.
Robot "Curiosity" e bosão de Higgs candidatos a "Pessoa do Ano" da Time

Autor: Lusa/AO online

Os nomes dos eleitos vão ser anunciados em 14 de dezembro, e apesar de a decisão ser da responsabilidade dos editores, a Time permite que internautas de todo o mundo possam votar no seu candidato favorito até à meia-noite (hora de Nova Iorque) de 12 de dezembro.

Sem o bosão de Higgs não seríamos mais que “energia incompleta”, argumenta a publicação, e o robot “Curiosity”, que explora o planeta Marte, é “o melhor automóvel do sistema solar”, mesmo que tenha custado 2,5 mil milhões de dólares (1,92 mil milhões de euros).

A menina paquistanesa Malala Yusafzai, ferida a tiro pelos talibãs por defender a presença das mulheres nas escolas, é uma destacada aspirante, indica a agência noticiosa EFE.

O Presidente dos EUA, Barack Obama, pela sua reeleição, e o seu rival, Mitt Romney, pela sua derrota, são outros nomeados da lista que acaba de ser divulgada pela publicação.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.