Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
O processo de contrapartidas dos dois submarinos comprados pelo Estado português ao consórcio alemão GSC e a vitória do Benfica frente ao Liverpool são os temas em destaque na imprensa de hoje.

Autor: Lusa / AO Online

"Governo força revisão do contrato dos submarinos" é a manchete do Expresso, que conta que já em 2005, o então ministro da Defesa, Luís Amado, dizia que "as contrapartidas negociadas por Paulo Portas não passavam de um 'embuste'".

O Público, por sua vez, diz que o "Ministério Público critica justiça alemã no caso dos submarinos", avançando que o PS já admitiu estar disponível para um inquérito às contrapartidas dos negócios militares, depois de concluídas as investigações militares.

Sobre o mesmo assunto, o Jornal de Noticias (JN) titula "Cem milhões a mais por dois submarinos", enquanto o Diário de Notícias (DN) diz que "deputado do CDS [foi] alvo de buscas".

O destaque fotográfico do DN, do JN e do Correio da Manhã (CM) remete para a vitória (2-1) do Benfica frente ao Liverpool na quinta feira à noite, com os títulos "Bis de Cardozo abre portas das meias finais", "Cardoso manteve o sonho" e "Cardozo dá asas ao sonho das águias".

O CM chama para manchete um tema de violência doméstica e diz que "filho de magistrados mata agressor".

O resultado do jogo na Luz faz o pleno dos jornais desportivos, com A Bola a chamar-lhe uma "vitória dos diabos", O Jogo a dizer que foi "o vira europeu" e o Record a destacar "Cardozo em cheio".

A versão fim de semana do Diário Económico publica uma entrevista ao presidente da Privado Holding, Diogo Vaz Guedes, dona do BPP, em que o responsável declara "estiveram a mentir a toda a gente no caso BPP".

O suplemento de economia do semanário Expresso diz, por seu turno, que as dívidas das grandes empresas "são 44 por cento do PIB", sendo os maiores devedores do Estado, a Refer, a CP e o Metropolitano de Lisboa.

A manchete do jornal i dá um alerta nas arribas: "tempestades aumentam risco de derrocadas no Algarve".

O 24 horas conta que "médico denuncia doente que ameaça matar Carlos Cruz e altas figuras do Estado".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados