Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O incidente com a polícia que envolveu o futebolista internacional Miguel e o ataque a um avião com destino aos Estados Unidos da América são alguns dos temas em destaque na imprensa de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

"Miguel está nas mãos da CSI da PJ" é o título do Correio da Manhã, acompanhado por uma foto do jogador do Valência, enquanto o Jornal de Notícias escreve "Miguel envolvido em pedradas e tiros à porta de discoteca".

O diário 24 horas chama o assunto à manchete, titulando "Miguel volta a meter-se em cena de tiros" e o Diário de Notícias informa que "PJ testou Miguel".

A tentativa de ataque a um avião, que partiu da Holanda com destino aos Estados Unidos da América, merece também chamadas à primeira página da imprensa nacional de hoje, com Jornal de Notícias a escrever que "Terrorista iludiu segurança e fez bomba no avião".

"Passageiro herói evita atentado em avião", é o título da chamada do Correio da Manhã, enquanto o Público indica que há "Segurança mais apertada após ataque frustado".

Já o Diário de Notícias alerta que "Falha na Holanda quase acabou em atentado terrorista".

Este jornal titula em manchete "Supremo dá mais autoridade ao juiz da 'Operação Furacão'" e chama ainda a atenção para "PSD recua e desiste de guerra política à co-incineração".

O mau tempo, que esta semana levou a que milhares de pessoas tenham sofrido cortes no abastecimento eléctrico, é também realçado pelo jornal, que afirma "Famílias sem luz obrigadas a voltar ao passado".

"Testes de álcool no sangue são ilegais", é a manchete do Jornal de Notícias, que destaca também, com fotografia, que "52 mil portugueses vivem já em lares de idosos".

O Correio da Manhã puxa para a sua manchete "Multas de 50 milhões a lóbi das cantinas", afirmando que "Hospitais e escolas [são] visados" pela intervenção da Autoridade da Concorrência.

No diário Público, a manchete pertence a "Radiações usadas em exames oncológicos fora de controlo", e o jornal dá também destaque, com imagem, ao desemprego, titulando "2009 - o pior ano da vida deles".

Nos jornais desportivos, a manchete d'O jogo vai para a nova contratação do Sporting, o francês Pongolle, o mesmo acontecendo com os diários Record e A Bola.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados