Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
Os maus resultados obtidos pelos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos de Pequim motivam hoje manchetes em vários jornais.

Autor: Lusa / AO Online
    "Pequim repete as frustrações de Atenas" destaca o Público evidenciando a intenção do presidente do Comité Olímpico Português (COP), Vicente Moura, de não se recandidatar ao cargo.

    O Diário de Notícias escreve "14 milhões gastos em projecto olímpico falhado", referindo também a intenção do presidente do COP em sair.

    "Gastámos 15 milhões com os atletas olímpicos" lê-se no 24horas, que acrescenta que "houve desportistas que ganharam mais de mil euros por mês durante quatro anos e nem foram aos jogos".

    Quanto a outros títulos, o Público realça "Desaceleração da economia trava redução do desemprego e tendência de descida iniciada em 2005 está a inverter-se".

    "Inscrições nos centros de emprego disparam 13 por cento", "60 por cento das famílias sobreendividadas têm três a dez créditos" e "S. Francisco Xavier sem urgências por causa de um médico", titula o Diário de Notícias.

    O Correio da Manhã escreve em manchete "Bebé abandonada em hospital", no Garcia da Orta, encontrando-se bem de saúde.

    "Onda gigante varre praias do Algarve" noticia também o Correio da Manhã, sobre a forte ondulação registada terça-feira, na zona do Barlavento, de que resultou uma turista ferida quando tentava salvar um cão.

    O Jornal de Notícias diz que "um quinto dos veículos chumba na inspecção", nomeadamente devido a problemas nas luzes e equipamento eléctrico.

    "Leis sobre cães perigosos continua na gaveta" refere o jornal de Notícias a propósito de um novo caso, em que um "pitbull" mordeu uma criança, em Tarouca.

    Nos económicos, o Jornal de Negócios afirma "Amorim e Galp querem mais dinheiro da REN" e "Atitude dos atletas [nos Jogos Olímpicos] desilude patrocinadores".

    "Anacom usa interesse público para garantir Televisão Terrestre" lê-se na capa do Diário Económico que ainda destaca "Custo do crédito sobe mais em Portugal do que na zona euro".

    A revista Focus puxa para capa um trabalho sobre a hipertensão, que atinge 4,2 milhões de portugueses.

    Quanto ao desportivos, A Bola garante que "'Pantera' Suazo [jogador hondurenho do Inter] avança para a Luz", enquanto O Jogo diz que Di Maria pode sair [do Benfica] por 20 milhões".

    "Sporting cede Paim ao Chelsea" destaca o Record.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados