Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
Falhas no rastreio ao cancro mais mortal em Portugal, a vitória do Sporting, o "caso Maddie" e Presidente frustra expectativa do novo líder do PSD preenchem hoje as primeiras páginas dos matutinos.

Autor: Lusa/AO online
       "Falhas no rastreio deixam cancro mais mortal sem controlo" titula o Diário de Notícias, acrescentando que em Portugal, ao contrário do que acontece nos restantes países da Europa, o cancro colorrectal é o que mais mata.

    Em Portugal, nove pessoas morrem por dia devido àquele tipo de cancro, um problema que, nas palavras de Jorge Espírito Santo, da Ordem dos Médicos, diz dever-se à falta de rastreio, uma vez que os doentes chegam a esperar dois meses por uma consulta.

    Já o Público opta por fazer manchete com "Cavaco Silva só recebe Menezes depois do congresso do PSD", acrescentando que o Presidente da República "frustra" expectativa do novo líder social-democrata, uma vez que só o irá receber após o novo congresso do partido, agendado para o próximo fim-de-semana em Torres Vedras.

    "Maior rede de tráfico de mulheres julgada por 1200 crimes" é o título do Jornal de Notícias a propósito do "caso Passerele", que envolve o julgamento de 15 arguidos acusados de associação criminosa devido a tráfico de mulheres.

    "Kate esteve quase a ser presa - por suspeita de homicídio e negligência" refere, por seu turno, o 24 Horas, acrescentando que a mãe de Maddie só não foi presa "por falta de provas".

    Já o Correio da Manhã opta por fazer manchete com "Mais riscos aproveitam certificados de aforro", acrescentando que quarenta e dois mil aforradores investiram mais de cem mil euros cada num produto dirigido à classe média.

    O primeiro aniversário da jornalista russa Anna Politkovskaia, utente pioneira do cartão único não consegue mudar morada e religião nos hospitais divide opiniões preenchem o resto da mancha da primeira página do Público.

    Entre vários títulos, o Diário de Notícias dá ainda honras de primeira página aos "medos dos que vivem sob a alta tensão".

    Já o Correio da Manhã destaca na primeira página o pedido do treinador do Benfica para que haja golos em Leiria e a vida de José Mourinho, que dedica as noites à família.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados