Resultados da Açoreana ultrapassam os 14 milhões de euros


 

Rita Vasconcelos Rebelo / AO online   Regional   7 de Nov de 2007, 15:26

Os resultados líquidos da Companhia de Seguros Açoreana superaram os 14 milhões de euros, no final do terceiro trimestre de 2007.
De acordo com a seguradora açoriana, o resultado traduz uma melhoria da rentabilidade dos capitais próprios em 22,2 por cento, o que corresponde um aumento de 1,1 pontos percentuais, face ao ano de 2006.

A Companhia de Seguros Açoreana registou, no final do terceiro trimestre de 2007, um total de 375 449 mil euros de Prémios Brutos Emitidos, valor que corresponde a um crescimento de dois por cento, face ao ano anterior.

O ramo Não Vida registou uma produção de 127. 010 mil euros que corresponde a uma variação de 1,5 por cento face ao período homólogo, enquanto o sector registou um decréscimo de 0,1 por cento, segundo os números provisórios da Associação Portuguesa de Seguradores. A produção no ramo Vida, atingiu os 248 439 mil euros, o que representa um crescimento de 2,3% face ao ano transacto.

A Açoreana registou uma melhoria na generalidade dos indicadores económico-financeiros, dos quais se destaca a evolução do activo que se aproximou dos 945 milhões, traduzindo um crescimento de 2,5 por cento, comparado com Dezembro de 2006, fruto de uma gestão de rigor técnico e da optimização da gestão de activos.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.