Açoriano Oriental
Resultados da Açoreana ultrapassam os 14 milhões de euros
Os resultados líquidos da Companhia de Seguros Açoreana superaram os 14 milhões de euros, no final do terceiro trimestre de 2007.

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo / AO online
De acordo com a seguradora açoriana, o resultado traduz uma melhoria da rentabilidade dos capitais próprios em 22,2 por cento, o que corresponde um aumento de 1,1 pontos percentuais, face ao ano de 2006.

A Companhia de Seguros Açoreana registou, no final do terceiro trimestre de 2007, um total de 375 449 mil euros de Prémios Brutos Emitidos, valor que corresponde a um crescimento de dois por cento, face ao ano anterior.

O ramo Não Vida registou uma produção de 127. 010 mil euros que corresponde a uma variação de 1,5 por cento face ao período homólogo, enquanto o sector registou um decréscimo de 0,1 por cento, segundo os números provisórios da Associação Portuguesa de Seguradores. A produção no ramo Vida, atingiu os 248 439 mil euros, o que representa um crescimento de 2,3% face ao ano transacto.

A Açoreana registou uma melhoria na generalidade dos indicadores económico-financeiros, dos quais se destaca a evolução do activo que se aproximou dos 945 milhões, traduzindo um crescimento de 2,5 por cento, comparado com Dezembro de 2006, fruto de uma gestão de rigor técnico e da optimização da gestão de activos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados