Açoriano Oriental
Resgatado tripulante de veleiro que participa na regata “Les Sables – Les Açores – Les Sables 2018”

<A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes, resgatou, na segunda-feira, o único tripulante do veleiro, “LEOPARD GV", de nacionalidade francesa, que partiu o mastro, no decorrer da regata “Les Sables – Les Açores – Les Sables 2018”.

Resgatado tripulante de veleiro que participa na regata “Les Sables – Les Açores – Les Sables 2018”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O alerta foi enviado pelo veleiro, através da ativação da sua rádio baliza, refere comunicado da marinha, que explica que a embarcação encontrava-se a navegar a cerca de 325 milhas náuticas (aproximadamente 602Km) a nordeste da ilha de São Miguel.

Na operação foram empenhados os navios mercantes “HAPPY SKY” e “SUNRISE BRIGHT”, que se encontravam a navegar a 110 milhas náuticas e 70 milhas náuticas respetivamente (204 e 130 km respetivamente) do veleiro, foi ativada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa C295 e o navio de apoio à regata “APUS”.

Chegado ao local, a aeronave da Força Aérea confirmou que o único tripulante da embarcação, estava bem e apenas havia a registar danos na embarcação.

O tripulante foi recolhido pela embarcação de apoio “APUS”, seguindo para o porto da Horta, na ilha do Faial.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados