Açoriano Oriental
República garante abertura de Biblioteca Pública na Calheta de São Jorge

Compromisso assumido por Dalila Rodrigues em resposta à questão do deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, Paulo Moniz

República garante abertura de Biblioteca Pública na Calheta de São Jorge

Autor: Nuno Martins Neves

O concelho da Calheta, da ilha de São Jorge, vai ter uma Biblioteca Pública, a “breve trecho”. A garantia foi dada pela ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, em resposta a uma questão colocada pelo deputado do PSD/Açores na Assembleia da República.

Em note de imprensa, Paulo Moniz revela que a governante deixou indicação que será formalizado a abertura deste equipamento público e cultural. Recorde-se que a Calheta era um dos cinco municípios portugueses sem biblioteca.

“Essa realidade futura corresponde a um objetivo muito concreto de que, com a maior brevidade, consigamos [o Governo da República] dotar os cinco municípios portugueses que não têm biblioteca daquele importantíssimo equipamento cultural”, lê-se na nota do deputado social-democrata.

Paulo Moniz revela satisfação pelo anúncio, assinalando que as bibliotecas atuais vão além do mero espaço de leitura, sendo um local de partilha cultural. “São igualmente uma presença determinante na afirmação das localidades e das regiões mais periféricas e menos populosas”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados