Açoriano Oriental
Emprego
Região sem juntas médicas para avaliar incapacidade temporária
Catorze em cada cem açorianos que estão inscritos nos centros de emprego da Região Autónoma alegam que estão indisponíveis temporariamente para aceitar oferta de trabalho, embora beneficiem do subsídio de desemprego.
Carregando o video...

Autor: Pedro Nunes Lagarto
Percentualmente, os Açores são mesmo a Região do país com maior número de desempregados que alegam não reunir condições imediatas para o trabalho, por motivos de saúde.

Para se ter uma ideia da disparidade existente entre o que se passa nos Açores e resto do país basta dizer que é o Algarve que mais se aproxima do que acontece nos centros de emprego de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta, com 3,3% dos inscritos a apresentarem baixa médica, quando por cá essa percentagem sobe para 14,3% (quatro vezes mais).



Leia esta reportagem na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Quarta-Feira, dia 15 de Setembro de 2010
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.