Faial

Recolha seletiva de resíduos na Horta aumentou 20 por cento

A Câmara Municipal da Horta registou um aumento de 20 por cento no que diz respeito à recolha seletiva de resíduos naquele concelho no primeiro semestre de 2017, quando comparado com o período homólogo do ano anterior e pretende não só proceder à recolha seletiva porta a porta em 2018, como avançar para uma nova campanha de sensibilização ambiental.


.




A informação foi avançada por José Leonardo Silva, no decorrer de uma conferência de imprensa realizada para assinalar a comemoração da 9.ª Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos, durante a qual a autarquia faialense procedeu à instalação de 13 novos ecopontos pelas freguesias do concelho.

“A gestão dos resíduos é uma forte preocupação da CMH e deve ser uma preocupação de todos os munícipes. Valorizar os resíduos é fundamental para termos melhor ambiente no Faial”, disse o presidente da CMH, citado por uma nota de imprensa da autarquia.

Para 2018 está também prevista a aquisição e instalação de mais 18 ecopontos na ilha do Faial.

“O ambiente é a nossa qualidade” e “nós temos dado passos muito firmes e importantes” nesta área, sustentou o autarca.


PUB

Premium

Alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário de todas as ilhas estão a ouvir a mesma mensagem: a violência não resolve nada. É a operação “Violência? Não, obrigado!”, da PSP, que está a visitar escolas até ao dia 30 de janeiro