Açoriano Oriental
Quatro quilos de resíduos recolhidos na praia das Milícias em apenas uma hora

Foram recolhidos cerca de quatro quilos de resíduos na praia das Milícias, em apenas uma hora, na passada semana, numa iniciativa inserida na ação “Os Suspeitos do Costume”.

Quatro quilos de resíduos recolhidos na praia das Milícias em apenas uma hora

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Dos resíduos mais encontrados destacam-se tampas e fragmentos de plástico, beatas, folha metálica de guloseimas, fragmentos de vidro, paus de chupa chupa, palhinhas, madeiras, tampas de metal e cordel, adianta nota de imprensa da autarquia de Ponta Delgada.

Os resíduos recolhidos foram todos identificados, registados, armazenados em sacos próprios e por tipologia e encaminhados para destino final adequado.

Na ação “Os Suspeitos do Costume” participaram cerca de trinta elementos, sendo quatro elementos da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos, 15 elementos do Campo de Férias do Colégio do Castanheiro e 8 elementos do Projeto Renascer-E7G da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada.

Refira-se que esta foi a segunda ação de recolha de resíduos do areal, organizada pela Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos no âmbito do Programa Bandeira Azul.

Para a concretização da ação, foi delimitada uma área de 100 metros de comprimento e 10 metros de largura para fazer a recolha de resíduos e marcadas as coordenadas geográficas. Seis elementos ficaram na área delimitada para recolha de resíduos e os restantes ficaram distribuídos pelo areal.

Com a referida ação pretendeu-se sensibilizar os participantes bem como os utentes da zona balnear para a importância do comportamento ambientalmente responsável, como o respeito pelo código de conduta na zona balnear, o problema dos resíduos e as suas consequências para a vida marinha, para os oceanos e para a vida humana.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados