Açoriano Oriental
Publicada lista de acontecimentos desportivos em sinal aberto
As cerimónias de abertura e encerramento do Jogos Olímpicos de 2008 e as participações de atletas portugueses no evento vão ser transmitidas integralmente, em directo e com acesso generalizado, determina uma portaria publicada esta segunda-feira no Diário da República.

Autor: Lusa / AO online
O diploma indica os acontecimentos desportivos qualificados de interesse generalizado do público que obrigam a transmissões integrais, em directo e em sinal aberto.

Da lista constam também os jogos oficiais da selecção A de futebol, da de sub-21 para o play off e fase final do campeonato da Europa de 2008 e a final da Taça de Futebol, bem como todas as A que se encontrem na fase final dos campeonatos do Mundo e da Europa nas diversas modalidades desportivas.

Ainda dentro do Futebol, deve ser transmitido integralmente e em directo pelo menos um jogo por jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Liga e um por cada eliminatória da Liga de Campeões e da taça UEFA, a partir dos quartos de final, em que participem equipas portuguesas.

As finais das competições de clubes organizadas pela UEFA, incluindo a Supertaça Europeia e as Meias-finais e final do Campeonato da Europa de Futebol também estão nesta lista.

A única excepção à obrigatoriedade de transmissão integral é a Volta a Portugal em Bicicleta, onde, contudo, é obrigatória a cobertura em directo de uma “parte significativa do evento”, nunca menos da última meia hora de cada etapa diária, e a realização de resumos diários alargados da prova, com uma duração mínima de quinze minutos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados