Açoriano Oriental
PSP deteve 16 pessoas por conduzirem alcoolizadas no Porto
A PSP do Porto deteve hoje 21 pessoas, 16 das quais por conduzirem sob o efeito do álcool, numa "operação de prevenção criminal" realizada na cidade que fiscalizou 502 condutores e levou à apreensão de duas armas brancas.
PSP deteve 16 pessoas por conduzirem alcoolizadas no Porto

Autor: Lusa / AO online

 

Durante a operação, que se realizou entre as 00:00 e as 08:00 de hoje, aquela força policial deteve também duas pessoas por tráfico de estupefacientes, uma por “tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida”, outra por “posse de arma proibida” e uma última por “falta de habilitação legal para a prática de condução de veículos automóveis”.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PSP diz ter registado “19 infrações ao Código de Estrada e demais legislação rodoviária”, entre as quais destaca 14 relativas a “infrações por condução com excesso de álcool no sangue”.

Durante oito horas, aquela força policial fiscalizou 502 viaturas e submeteu 498 condutores ao teste de álcool no sangue.

A PSP revela ainda terem sido identificados “35 cidadãos, no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes”.

A nota de imprensa refere que a iniciativa policial levou à apreensão de haxixe para 93 doses individuais, duas armas brancas (uma de abertura automática e outra de arremesso), um veículo automóvel e cinco documentos de viaturas.

Os 21 detidos “foram notificados para comparecerem junto das autoridades judiciárias”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados