Açoriano Oriental
PSP desmantela rede de tráfico de droga e apreende estupefacientes e armas ilegais
A PSP de Viseu anunciou hoje o desmantelamento de uma rede de tráfico de droga que atuava na cidade, com a detenção de cinco suspeitos e a apreensão de diversos produtos estufacientes e de armas ilegais.

Autor: Lusa / AO online

Com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, os detidos, quatro homens e uma mulher, são naturais de Viseu e do Brasil e são suspeitos dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas, revela a PSP em comunicado.

“A investigação já durava há uns meses a esta parte, tendo-se apurado que os suspeitos se dedicavam ao tráfico de estupefacientes, nomeadamente cocaína e heroína, sendo ainda detentores de armas”, adianta a nota do Comando Distrital da PSP de Viseu.

Na operação foram apreendidas quantidades de haxixe, cocaína, anfetaminas, e heroína apropriados à preparação de 1 500 doses e dez armas de fogo, bem como várias munições e de diversos calibres.

Além disso, foram apreendidos cerca de 6000 euros, dois veículos ligeiros de passageiros, três miras telescópicas e vários telemóveis e LCD.

Quatro ds suspeitos vão ser presentes segunda feira ao juiz do Tribunal de Instrução Criminal de Viseu e outro foi notificado para comparecer no Ministério Público.

A investigação já durava há uns meses a esta parte, tendo-se apurado que os suspeitos se dedicavam ao tráfico de estupefacientes, nomeadamente cocaína e heroína, sendo ainda detentores de armas, adianta a nota.

Foi possível apurar que três dos suspeitos exerciam a atividade de forma organizada e preocupando-se com diversos cuidados de modo a que não fossem detetados pela justiça.

Os elementos policiais encarregados do processo, "através de vigilâncias e seguimentos, apuraram que os suspeitos se deslocavam com alguma frequência ao centro do país para se abastecerem de estupefaciente", segundo o comunicado.

A investigação foi levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal, sob a tutela do Ministério Público junto do Tribunal de Viseu.

"Com esta acção a PSP de Viseu conseguiu acabar com uma rede que se dedicava ao tráfico de drogas na cidade e, consequentemente, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos viseenses e da sua segurança, pessoal e coletiva em geral", segundo o comandante.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados