Açoriano Oriental
Covid-19
PSD quer responsabilidades apuradas sobre reclusos infetados nos Açores

O deputado do PSD António Ventura, eleito pelos Açores, quer ver "apuradas responsabilidades" sobre a libertação de dois reclusos da cadeia de Angra do Heroísmo com Covid-19, tendo questionado a Ministra da Justiça sobre o assunto.

PSD quer responsabilidades apuradas sobre reclusos infetados nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

Dois dos três casos positivos de Covid-19 dados a conhecer na segunda-feira pela Autoridade de Saúde dos Açores são reclusos - um homem de 49 anos e uma mulher de 56 anos - que foram libertados do Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, e transferidos para a ilha de São Miguel.

Em comunicado enviado às redações, o PSD/Açores informa que o deputado António Ventura quer saber por que razão "não foram realizados os testes à covid-19, antes da libertação dos reclusos", defendendo que "deve ser esclarecida a articulação de procedimentos que está acordada com o Governo Regional para acautelar a saúde dos açorianos".

"Importa recordar que o PSD não concordou com os critérios para a libertação dos reclusos", sublinha António Ventura, que considera a situação "um caso urgente de apuramento de responsabilidades, quer do Governo da República, mas também por parte do Governo Regional".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados