PSD e PS Madeira discutem Orçamento Regional

O Orçamento e Plano para a Madeira para 2008 serão hoje os temas nas agendas das reuniões das comissões políticas regionais do PSD e PS madeirenses que decorrem nas respectivas sedes dos partidos no Funchal.


O Orçamento Regional 2008 será discutido de 11 a 14 de Dezembro na Assembleia Legislativa da Madeira e a regulamentação estipula que a intervenção do presidente do executivo madeirense decorra sem limitação de tempo.

    O encontro dos sociais-democratas insulares será presidido pelo líder regional, Alberto João Jardim.

    O PS Madeira informou que a reunião servirá para analisar a proposta do Governo Regional de Orçamento Regional para 2008 e fazer uma análise à situação política.

    Os socialistas madeirenses consideram que o OR/2008 é um "documento sem arrojo, sem sentido reformador e sem a necessária mudança de paradigma, no quadro das opções de política económica e social".

    Entre as propostas de alteração que o PS/M pretende apresentar está a canalização de 20 por cento das receitas do imposto sobre tabaco para programas de apoio à investigação e desenvolvimento.

    O PS/M diz que as redução de impostos apontadas na proposta de OR/2008 são "manifestamente insuficientes".

    Propõe uma redução mais acentuada de IRC na Madeira, passando dos actuais 22,5 por cento para 17,5 por cento e alterações nos três primeiros escalões de IRS, que dos actuais 8,50 por cento, 11 por cento e 22 por cento passariam para 7,50, 9,50 e 20,50 por cento, respectivamente.
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP