Açoriano Oriental
PSD e PS Madeira discutem Orçamento Regional
O Orçamento e Plano para a Madeira para 2008 serão hoje os temas nas agendas das reuniões das comissões políticas regionais do PSD e PS madeirenses que decorrem nas respectivas sedes dos partidos no Funchal.

Autor: Lusa/Ao online
O Orçamento Regional 2008 será discutido de 11 a 14 de Dezembro na Assembleia Legislativa da Madeira e a regulamentação estipula que a intervenção do presidente do executivo madeirense decorra sem limitação de tempo.

    O encontro dos sociais-democratas insulares será presidido pelo líder regional, Alberto João Jardim.

    O PS Madeira informou que a reunião servirá para analisar a proposta do Governo Regional de Orçamento Regional para 2008 e fazer uma análise à situação política.

    Os socialistas madeirenses consideram que o OR/2008 é um "documento sem arrojo, sem sentido reformador e sem a necessária mudança de paradigma, no quadro das opções de política económica e social".

    Entre as propostas de alteração que o PS/M pretende apresentar está a canalização de 20 por cento das receitas do imposto sobre tabaco para programas de apoio à investigação e desenvolvimento.

    O PS/M diz que as redução de impostos apontadas na proposta de OR/2008 são "manifestamente insuficientes".

    Propõe uma redução mais acentuada de IRC na Madeira, passando dos actuais 22,5 por cento para 17,5 por cento e alterações nos três primeiros escalões de IRS, que dos actuais 8,50 por cento, 11 por cento e 22 por cento passariam para 7,50, 9,50 e 20,50 por cento, respectivamente.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.